sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Eles


Cuidado! Não apareça, não se exponha. Eles estão nos olhando, eu tenho certeza. Eles olham a todos, todo tempo, em todo lugar. Ande com calma, meça seus passos, cronometre sua respiração e siga. Siga lento, e mantenha a atenção. Cada pedra desta selva, cada folha desta cidade, cada elemento do cenário está nos vendo. Somos monitorados por eles, impiedosos e indiscretos.

Sem ruídos. Por favor, tente fazer o mínimo de barulho, pois eles também nos ouvem, como sensores auditivos poderosos. Verdadeiros sonares, capazes de identificar as batidas aceleradas dos nossos corações temerosos. O clima é de medo, a esperança é de chegar ao fim da linha. Será que vamos conseguir passar incólumes pelo crivo dos olhos e ouvidos deles?

Não diga nada. Eles vão guardar suas palavras, e transformá-las em crocodilos pela nossa trilha, enlameada de mentira e um pouco de sorte. Vivemos ameaçados, por eles, por nós e pela nossa maldita coragem em desafiá-los. Até onde vamos, com essa empáfia? Não diga nada. Nossas vozes ecoarão e nos atingirão com força, e não podemos cair agora. Estamos rastejando no brejo deste mundo, mas não podemos cair. Eles não perdoam os fracos.

Mesmo assim, alvos de temor e ódio, por que ainda acreditamos neles? Não temos escolha. Continue andando, siga com cautela, até um lugar que nem nós conhecemos ao certo. Siga a passos curtos, precisos, sem despertar a atenção de ninguém. Lembre-se: todos aqui são olhos deles. Os nossos olhos também.

Vilões amigos, donos de si e de nós, eles nos controlam sem cordas. Usam do artifício mais torpe: a dependência. Nossos passos precisam de sua tácita permissão. Nossas atitudes são premeditadas por alguém que não conhecemos, porém conhece nossas vidas melhor do que nós mesmos. Estamos sendo vigiados pelo monstro da exposição. Mostramos mais do que devemos, mesmo tentando nos esconder. Eles sempre irão nos encontrar.


de Coldplay
por Coldplay



IMAGEM: http://2.bp.blogspot.com/-gxQ85LY6uIA/TdbqIZvgmRI/AAAAAAAAAug/Rj_1NkyVk08/s320/1984cover.jpg

Nenhum comentário: