terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Bola de cristal


“Boa tarde! Sente-se aqui, fique tranqüilo. Antes de mais nada eu quero deixar claro que, se você não quiser acreditar no que eu lhe direi, a escolha é sua. Se você estiver pronto e quiser mesmo saber o que o futuro lhe reserva, vamos começar, tudo bem?

Bom, já que é assim, deixa eu ver aqui o que a bola de cristal irá me mostrar... Nossa! Meu querido, o seu ano vai ser daqueles. Começando bem do começo. 

Virada. Nem bem começará e você terá gratas surpresas. Um emprego. Sim, um emprego, que tal? Muito bom, uma oportunidade de aprender muito, conhecer pessoas, ser profissional de verdade. Você dará aulas... Aulas de inglês. Isso! Alunos sortudos você terá, hein! Mas você ganhará mais que todos. O que eu não posso garantir é que esse momento durará bastante. Há um conflito, a sua carreira não é essa.

Essa outra linha, essa sim é a sua rota. Você fez vestibular? Então prepare-se para a maior alegria de sua vida. É, meu caro, finalmente os astros lhe colocarão no seu devido lugar. Jornalista, mensageiro, como bom geminiano. Suas letras estarão a serviço do povo. Quanto à Universidade, será uma nova casa. Acolhedora, aconchegante, um lugar que você nunca esquecerá. Até porque os seus novos amigos não o deixarão. 

Presentes. Eles serão, vocês serão. Lidar com as diferenças? Você tira de letra, ou de Letras. As experiências que este ano proporcionará, na Academia, serão únicas. Portas se abrirão, você entrevistará, será entrevistado, reconhecido. Seus trabalhos, muitos trabalhos, valerão à pena. E sabe o jornal da noite? Você irá assistir, ao vivo, do estúdio. Imagina só!

Espere!  Vejo instabilidades, talvez rupturas. Seu coração tem dona hoje, mas eu não vejo apenas flores. Me desculpe, não quero agourar sua relação, tão nova, mas ela será passageira. O limite está mais próximo do que vocês imaginam. As coisas passam, pessoas vêm e vão. Este pode ser o ano das renovações. Ano de decisões. Não prospecto só tristeza, outros olhos cruzarão com os seus, um novo sorriso, uma nova paixão. Vidas que se afastam e se unem, força dos astros. 

Sua família terá um ano tranqüilo, mas certifique-se de que a saúde de todos estará em dia. Previna-se de sustos, cuide-se. Seus parentes mais próximos, olhe por eles. O cristal não me revela grandes sustos, entretanto, haverá um momento de tensão.  Dinheiro não será problema, vocês estão seguros. 

Neste ano que vai chegar, você viverá intensamente, momentos de extrema alegria. Seja sozinho, seja com amigos, com a família. Momentos únicos, inesperados, não planejados. Uma palavra: improviso. Os minutos mais bonitos serão os mais aleatórios. Vejo luzes, cores, alegrias. Mesmo com derrotas, você aprenderá e crescerá. Olha, o ano que vem será um turbilhão de emoções diferentes pra você. Se prepare, pois a bola de cristal não mente jamais. 

A consulta custa 200 reais, tá? Feliz 2011 pra você também.” 

IMAGEM: http://www.rac.com.br/blog/admin/imagens/13112009194449.jpg
----------
Aos leitores do Etc, de qualquer um dos 100 posts desse ano , muito obrigado. Que a gente volte a se encontrar em 2012, até dezembro, quando possamos olhar pra trás e ver quais previsões se concretizaram. Até o ano que vem.

Nenhum comentário: