sexta-feira, 1 de abril de 2011

A Verdade




Belém é a capital mais segura do Brasil


De acordo com uma pesquisa realizada em todas as 26 capitais do país e no Distrito Federal, durante os últimos 12 meses, a capital paraense é a cidade com o menor número de crimes registrados no período. Segundo o IBGE, Belém superou as expectativas e ultrapassou cidades conhecidas pela rigidez de seus sistemas de segurança, como Rio de Janeiro e São Paulo, alcançando índices de violência dignos dos menos perigosos países europeus. No último ano, a taxa de assaltos na cidade caiu mais de 90%, enquanto a redução dos homicídios alcançou 80%. A população já se sente bem mais segura para andar nas ruas sem medo de assaltos e sequestros, pois a Polícia Militar aumentou o efetivo em mais da metade, o suficiente para cobrir todos os pontos da cidade, oferecendo proteção a todos.


Lei do Acerto de Contas aprovada pelo STF


Por unanimidade, foi aprovada na manhã desta sexta a Lei do Acerto de Contas, no Superior Tribunal Federal. Os 11 juízes votaram a favor da lei que obriga todos os políticos atualmente em cargos federais (Senado, Câmara, secretarias de Governo e ministérios), enquadrados pela recém-aprovada Lei da Ficha Limpa, devolvam, em um prazo de 7 dias, pelo menos 80% do que desviaram dos cofres públicos, conforme comprovam os processos movidos pelo Ministério Público Federal contra os mesmos. Os “sujos” são, de acordo com um levantamento do MPF, 97,4% dos políticos do atual quadro da Praça dos Três Poderes. Cogita-se a possibilidade de políticos cassados nos últimos 30 anos, incluindo governadores e presidentes, também sejam afetados pela Lei do Acerto de Contas, com pagamento em dinheiro e bens, ou com prisão, que vai de 10 a 40 anos, em regime fechado.


Água no planeta é garantida por 3 gerações, dizem cientistas


Uma ONG brasileira acaba de divulgar um estudo detalhado sobre a água doce no planeta Terra, e os resultados são fantásticos. De acordo com a ONG, as próximas 3 gerações podem ficar tranqüilas, pois terão água potável suficiente para o consumo da população do planeta, seguindo proporções baseadas nas taxas de consumo de hoje. Na Floresta Amazônica, que recebeu proteção legal contra invasores e investimentos do Governo Federal para pesquisas envolvendo o ecossistema mais rico do mundo, os mananciais estão sendo protegidos e preservados por tecnologias de ponta, desenvolvidas aqui, na região Norte. Ainda segundo o mesmo estudo, a temperatura do planeta não irá subir como esperado nos próximos 100 anos, o que garante um retardamento no derretimento das geleiras.



Fabio Jr se casa e diz: “Dessa vez é para sempre”


O cantor Fabio Jr, famoso pelos seus casamentos-relâmpago, finalmente encontrou a parceira ideal. Pelo menos foi o que o cantor disse a uma respeitada revista de fofocas, em entrevista exclusiva. A escolhida da vez foi a modelo Geisy Arruda, famosa por participar de um reality show, que foi líder absoluto de audiência, no ano passado. Fabio, pai de Fiuk, considerado pela crítica e pelo público o melhor ator de 2010, disse estar apaixonado de verdade pela modelo, e que, depois de seis casamentos frustrados, teria finalmente achado a mulher para viver até o fim. Geisy, por sua vez, também é só amores ao cantor. “É o homem da minha vida”, diz a modelo.


Messi chega ao Timão para tentar o bi da Libertadores

Na tarde desta sexta, o craque Lionel Messi, duas vezes eleito pela FIFA como o melhor jogador do mundo, desembarcou em São Paulo, para vestir a camisa do Corinthians na disputa da Libertadores da América. Atual campeão, o alvinegro desembolsou 130 milhões de euros (aproximadamente 300 milhões de reais) para tirar o argentino do Barcelona. Mais de 2000 torcedores esperavam por Messi no Aeroporto de Congonhas, e fizeram uma grande festa na chegada do jogador. O treinador José Mourinho já aguarda com ansiedade o argentino para os treinos, a partir da próxima semana.  A apresentação oficial será amanhã, no Parque São Jorge, com shows nacionais e internacionais, como Cazuza e Nirvana. 

Nenhum comentário: