sábado, 15 de janeiro de 2011

Zona Cultural + Objecto Quase - VITRINE ETC

COLETIVO ZONA CULTURAL

O cenário é a Praça dos Estivadores, localizada bem no centro da Capital Paraense. A noite é a de sexta feira, e o termo Zona... Bem... Com toda certeza você deve imaginar o que é juntar cultura e arte em um lugar. Quando percebe, uma boa zona está formada!

Fato é que, toda 2ª ou 3ª sexta feira de todo mês, um coletivo denominado Zona Cultural faz esta praça ganhar cores e sons. As atividades são as mais variadas possíveis: música, foto-varal, poesia, arte clown, etc. O coletivo formado por várias pessoas e representantes: Arraial do Pavulagem, Lauvaite Penoso, Radia Nossa Casa/Amapá, Filhos do Luar, Orube ArteEducação, entre outros. Assim se traz um tema bastante decorrente e válido para uma discussão que é a valorização e ativação dos espaços e praças em Belém e uma forma de contextualizar e reassociar o que se tem ficado a margem.
Arte e Cultura se posicionam assim como pontes fixas e efetivas para um trabalho que tem em sua finalidade uma mostra de produções e um caráter social ímpar. Ao longo dos últimos 4 meses essas atividades vêm  sendo efetuadas e registradas, e com isso conquistando público cativo e o agrado dos artistas.
A Zona, por ser este descarrilhar do cotidiano vivido, convida sempre o artista e o cidadão que tem algo a mostrar e a ouvir. Lembrando: o microfone é aberto, e a Zona está pronta!





SERVIÇO
Zona Cultural
End.: Praça dos Estivadores (em frente a Estação das Docas)
Data: 2ª ou 3ª sexta feira do mês
Horário: 19:30h
Contatos: 3261 4466 – Kate Titan
   Realização: Sindifisco DS Pará/Amapá

...................



OBJECTO QUASE



É uma banda de Rock Alternativo que teve início em Janeiro de 2009, porém com um nome diferente (Philia). Hoje, re-intitulada de “Objecto Quase”, a banda, que havia dado um tempo indeterminado, está de volta para conquistar seu espaço no cenário musical. Folk, Rock in Roll, Indie Rock e um pouco de MPB são gêneros de notável influência no resultado de cada composição, o que é reflexo do que ouvem rotineiramente os integrantes da Banda. 
 
 
SERVIÇO
 
 
 
 

Nenhum comentário: