domingo, 31 de janeiro de 2010

Feliz 2010





Agora sim!


Amanhã começa fevereiro. E talvez comece 2010 também. É, não tô de todo errado, já que janeiro acaba daqui a pouco, e janeiro é mês útil pra poucos. Janeiro é mês de verão (???), praias lotadas, férias bem merecidas - e eu digo férias, não recesso, excelências -, até porque aquele gosto de festa ainda existe. Pra muitos ele perdura o ano inteiro... Excelências! O primeiro dia do ano se estende por mais uns 30, ou seja, janeiro é uma ressaca da ressaca.
Detalhe: o dia 1º de fevereiro cai numa...segunda-feira! Quer clichê temporal mais chato pra algo começar? Ou melhor, recomeçar? Vai começar um grande ano. Lá vem os feriadões, mais festa. Ano de Copa, (esperamos) mais festa ainda. Ano eleitoral, menos festa, mais ação. As bolsas de valores já funcionam normalmente, muita gente trabalha desde o dia 1º de janeiro, mas...e daí? Janeiro não contou pra muita gente.  Sorte de quem teve férias.
Relembrando algo que já escrevi por aqui, as tais promessas de ano novo, aquelas que quase sempre ficam pra depois, sabe?! Então, adivinha pra quando essas pessoas deixam pra começá-las? Dá uma preguiça de começar aquela dieta, não dá? Correr atrás daquele emprego, tentar fazer vingar aquele amor de verão, comprar o material escolar, ser honesto, não falar mais palavrão. Enfim, o mês do "deixa pra amanhã" acabou. E, na boa, pra que correr atrás disso tudo mesmo em plenas férias? Férias? Bom, alguns as sacrificaram por uma causa maior, confiando em Maquiavel. E que os fins mais-que-justifiquem os meios mesmo.
Fevereiro é um mês onde muitos jovens lembram que estudam. A maioria dos alunos já voltou às aulas em 2010, alguns ainda não. Se bem que grande parte dos que voltaram ainda não sabe que voltou. As garotas sim! Ah, o que rolou nas férias vai ser assunto pra muitos carnavais. Ih, já ia esquecendo que "em fevereiro tem carnaval". Pensando bem...acho que 2010 só começa em março!

Mais festa? Quem mandou ser o País do Carnaval?!





Fevereiro - 1 ano de Etc&Tal

Nenhum comentário: