terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Ano novo (de novo)



Feliz 2010! Mais um ano que começa, mais um catatau de gente pedindo, agradecendo, prometendo. Todo dezembro é assim: você faz o tal balanço do ano que passou, agradece por tudo de bom que aconteceu, pede perdão pelas falhas...e promete. Ah, mas promete muito! Promete tudo! A questão é que muita gente se esquece de prometer uma coisinha: cumprir o que está prometendo.
Nós - sim, eu me incluo nesse grupo - temos a velha tradição de fazer planos pro ano novo, sonhamos. E alto. Na lista clássica das promessas de ano novo, 'fazer dieta', 'comprar uma casa nova', 'arranjar um(a) namorado(a) - sabe Deus como', 'passar no vestibular', 'passar de ano'. Há aqueles que conseguem bravamente realizar todos esses desejos. Outros... E o barato disso tudo é que, ainda sob o efeito das festas e dos espumantes, podemos pedir o que quisermos. Se dá pra cumprir? Ah, depois! Até a corda do Círio entra na parada! Santa aprovação no vestibular! Tá, ainda existe ceticismo por aí, mas a maioria esmagadora aproveita o início do ano pra reiniciar a vida.
Reinício. Recomeço. Nada melhor do que um janeiro pra dar um belo Reset na vida. A dieta do ano passado, resolver aquela briga do ano passado, o(a) namorado(a) que não veio no ano passado. Parece que as promessas de ano novo ganham mais um ano de validade. Não precisaria. Faz parte desse período. Sonhar! Temos 11 meses pra realizar! E se não der, fazer o que? Tenta de novo. Somos brasileiros...
Então, que todos os nossos desejos se realizem, que nossas promessas sejam cumpridas. Pra que, quando chegar dezembro, lá no nosso 'balanço' de 2010, possamos erguer a vos, abrir um sorrisão e dizer: 'EU CONSEGUI"! E...depois disso...mais promessas pra 2011! Um ano novo de novo!

Nenhum comentário: