sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Sim, nós podemos!

Hoje, 2 de outubro de 2009, o mundo viu, de verdade, o Brasil como gente grande! Hoje, mostramos ao planeta que somos capazes SIM de realizar um evento de grandiosidade única como os Jogos Olímpicos. Hoje, demos o maior dos nossos passos na direção do respeito e da admiração plena da comunidade mundial. Hoje, definitivamente, nos colocamos entre os melhores!
O Rio de Janeiro vai receber, de braços abertos, centenas de milhares de pessoas, de vários planetas, de várias etnias,de várias crenças. Nada do que o nosso país já não ofereça. Atletas, jornalistas, autoridades internacionais, turistas. Os olhos dos 5 continentes se voltarão para cá daqui a sete anos. Sete anos de muito trabalho, de muitas mudanças e, espermos, de transparência. O legado que os Jogos deixarão à cidade será imenso e deverá ser preservado e usufruido por toda aquela gente que lutou com tanta paixão para trazer essa vitória.
As Olimpíadas serão no Rio, mas não são somente do Rio. Todos nós, os quase 200 milhões de corações aflitos e esperançosos, vibramos, lutamos. Vencemos. Vencemos as barreiras, os preconceitos e até mesmo os nossos própios medos. Será que somos capazes? Sim, hoje sabemos que sim! Mais o que isso. Toda a comunidade sulamericana venceu. Finalmente perceberam que fronteiras deveriam ser abertas. Outro exemplo está há poucos meses de se concretizar. Em 2010, a Copa Do Mundo desbravará terras africanas pela primeira vez. Assim como nós agora. Viva o esporte!
Pan em 2007, Copa do Mundo em 14, e agora as Olimpíadas de 2016. Em apenas nove anos, 3 grandes conquistas. Entramos na rota esportiva global, e com isso atingimos o grau máximo de confiança e respeito do mundo. Muitíssimo merecidamente, diga-se de passagem. Vencemos concorrentes grandes, fortes e bem apoiadas. Tóquio, Chicago, Madri. Vencemos na paixão, vencemos na emoção. Vencemos no coração.
Estamos no G-10 das economias mundiais, somos influência continental ( e, por que não dizer, global) estamos nos superando dos abalos da crise, somos confiáveis, somos fortes, somos grandes. E hoje ninguém mais duvida disso. Chegou a nossa hora!

Hoje, 2 de outubro de 2009, o Brasil provou ao mundo que é um gigante. Gigante pela própria natureza.

Nenhum comentário: