sábado, 19 de setembro de 2009

Digite uma Mensagem "Pessoal"




Olha, meus caros. Se existe uma frase que pode fazer aflorar a criatividade - ou a falta dela- de uma pessoa, essa frase é: Digite uma mensagem pessoal.Amigos, vocês que estão lendo isso agora, com toda a certeza, estão com seu MSN aberto, ou o Orkut, pelo menos. Dá uma olhada e vê se não tem uma frase bonita, idiota, ou um verso de música num dos "Quem Sou Eu" desses!
Hoje nós nos comunicamos por meios cada vez mais sintéticos, a própria língua é prova dessa simplificação (Vossa mercê>vósmecê>Você>Vc>...). E somos capazes de encontrar frases feitas, muitas vezes clichês, que conseguem retratar nosso estado de espírito. Viva Cazuza, Nando,Renato e Cássia!!! As meninas são as mais privilegiadas, afinal em cada piscar de olhos aparece uma música melosa sobre uma relação amorosa, traição, saudade, etc. Ou você, garota, vai dizer que nunca recorreu à uma letra do Jota Quest ou do Skank. Falando em Skank...
Parece que temos um novo super-hiper-mega hit dos subnicks pelo Brasil. Pare e conte quantos amigos seus colocaram uma frase do tipo "E quando eu estiver louco, subitamente se afaste", "E quando estiver triste, simplesmente me abrace" ou similar no MSN ou no Orkut. Contou? Nada de sutil, concorda?
Tem uma galera que prefer umas músicas mais cabeça, estilo Legião - e aqueles que acham que vão ganhar crédito com os amigos por colocar uma música de respeito também é grande! Quem nunca usou um trecho de Pais e Filhos?Eu, pelo menos já. "É preciso amaaar...". Ana Carolina também está no top das escolhas musicais. Letras mais profundas, subnick mais bonito. E as estrangeiras, então? O status de um "Quem sou eu" em inglês é muito forte. Mesmo que você não entenda, a internet (ou um amigo que saiba o básico de outra língua) ajuda a traduzir os versos. Todos nós já fizemos isso um dia. Nem adianta negar!
Agora, há as pessoas mais metidas intelectualizadas (???) que sempre resolvem apostar nas frases de gente famosa! "Só sei que nada sei", "Penso, logo existo", "Quem sabe faz ao vivo", poemas de Machado de Assis, loucuras de Raul, pensamentos do Einstein(Eu mesmo uso uma do Einstein no Orkut, bem conveniente a minha vida agora, por sinal). Também se encaixam nessa categoria trechos de livros ou falas de super-heróis. Juro que já vi um "Eu tenho a força!!!" por aí! Juro.
E pra terminar, aqueles que não conseguem fugir dos tão temidos clichês. Piadas velhas, provérbios batidos, e as terríveis frases de amor. Não tem coisa mais frustrante do que encontrar um profile de Orkut com um "Se amar é viver, vivo por que amo você!". Argh!!! Dói de tão ruim. Gente apaixonada. Ô povo besta! Ok, já fui um deles e me perdoem vocês que estão amando, mas...convenhamos que quase sempre os MSN apaixonados são recheados de frases prontas, uma mais melosa que a outra. "Se entre duas pedras pode nascer uma flor, porque entre dois amigos nãm pode nascer um amor?" , "O amor é feito uma planta. Você planta e ele cresce." ¬¬
tamanha a importãncia desse novo meio de comunicação instantânea, joga no Google uma coisa do tipo "frases de msn". Meu amigo, o leque disponível é gigante. Isso sem falar nas n comunidades sobre o tema no Orkut. Afinal, na vida, assim com na TV "Nada se cria, tudo se copia."    Olha, ta aí uma boa sugestão!!!

Nenhum comentário: