domingo, 29 de março de 2009

"Grande calote"

A situação não tá boa, né mesmo?




Pois é, amigos! Vivemos em tempo de crise. Falências, juros, dólar subindo, recessão... a "marolinha" fez um belo estrago, Sr. Presidente! E pensar que esse problema todo começou quando o "Tio Sam" resolveu dar crédito a todos - pseudoigualdade social - na hora de comprarem suas casinhas. Só que os bancos não se deram o trabalho (óbvio) de pesquisar a vida financeira das pessoas, achando que uma suposta inadimplência seria suprida apenas comaltos juros. Preguiça que saiu muito cara!!! Sim, caros leitores! Essa crise que nos assola é, na verdade, resultado de um "grande calote"! Passaram a perna nos americanos, quem diria!!!

Chega a ser espantoso. As maiores empresas do planeta pedindo arrego ao Estado como uma criança corre pra cama dos pais com medo de pesadelo! Opa...isso cheira a Crise do Neoliberalismo! A volta da intervenção estatal pesada na economia com o intuito de salvá-la (ou somente protegê-la) faz nos lembrar daquele negócio chamado Keynesianismo (tirando aquela utopia do Wellfare State)! Benditas aulas de geografia!

Mas, se não podemos fugir da crise, vamos tentar superá-la! Sempre depois de crises nos reerguemos mais fortes, mais seguros e, principalmente, mais espertos. Afinal, nada como aprender com os erros dos outros! Palmas aos Estados Unidos da América!!!!! =P

Nenhum comentário: