terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Mais do mesmo

É! Passou! Toda aquela tensão pré-vestibular acabou! E, fala a verade, fica uma sensação de "e agora?", não fica? As noites mal dormidas, os feriados perdidos por causa de provas, aquelas caras de "pra quê diabos isso vai me servir?" nas aulas de física. Tudo isso virou passado, dando lugar àquela euforia, àquela ansiedade doida pra saber como é, de fato, a tão almejada Universidade. Mas bastam 2 ou 3 dias para isso se converter, em partes, em uma certa decepção!
Na boa, nós sempre fazemos pré-julgamentos sobre o que vem a ser a faculdade, e muitos deles viram fumaça logo na primeira semana! Será que saimos de uma escola...e viemos parar em outra? É normal!
Claro que isso não perdura toda a vida acadêmica. Se você faz um curso de sua vontade (SUA, e não a do papai e da mamãe), aos poucos voce vai gostando de tudo lá. Nós descobrimos muitas coisas, aprendemos muito também, mas é fato de que aquele novo ambiente não é muito diferente do que você viveu meses antes!
E quue fique claro que não quero denegrir a imagem das universidades, muito menos destruir as suas ilusões, pré-vestibulando. Faz bem imaginar a facul como sendo um céu de brigadeiro. Te instiga e inspira a buscar sua vaga. Apenas quero expressar aquilo que boa parte doa calouros sente ao desembarcar nesse mundo novo: "Isso é apenas mais do mesmo"! E que lutemos para que a primeira impressão não seja a que fique!

Nenhum comentário: